A TransMissão trabalha sobre 3 temas principais: sensibilização do publico geral (especialmente nas redes sociais), defesa dos direitos trans e não-binários nas instituições, construção da comunidade e informação das pessoas trans e não-binárias.
Aqui estão alguns eventos que já organizámos, além do nosso trabalho diário:
2020
- Dia 4 de Julho: Oficina de auto-administração de injetáveis. TransMissão: Associação Trans e Não-Binária, o GAT – Grupo de Ativistas em Tratamentos / Espaço Intendente, a Câmara Municipal de Lisboa, e Lisboa sem SIDA / Plano Municipal LGBTI+ organizaram uma oficina direcionada a pessoas trans e não-binárias sobre como fazer a auto-injeção em contexto de Terapia Hormonal.
- Dia 1 de Maio: Workshop maquilhagem de Ophelia online.

- Dia 21 de Abril: a TransMissão participou à criação da rede de apoio trans, não-binária e intersexo durante a pandemia.

- Desde o dia 16 de Março 2020 e até ao dia de hoje, a TransMissão organiza um espaço online de reuniões entre pessoas trans e não-binárias.
- Dia de Visibilidade Trans (TDoV), 31 de Março 2020, a TransMissão organizou uma campanha #TransEVisível
- Dia 8 de Fevereiro 2020, a TransMissão organizou um momento de partilha e troca de roupa para pessoas trans e não-binárias e um workshop de maquilhagem, na sede da UMAR em Alcântara.
2019
- Dia 24 de Dezembro 2019, a TransMissão organizou um jantar de Natal trans e não-binário, na sede da UMAR em Alcântara.
- Dia 20 de Novembro 2019, para o Dia de Memoria Trans (TDoR), a TransMissão organizou a primeira concentração no Rossio (Lisboa), e um jantar partilhado no Centro LGBT.
Fotografia de Nadir Guerreiro Fotografia de Nadir Guerreiro Fotografia de Nadir Guerreiro Fotografia de Nadir Guerreiro Fotografia de Nadir Guerreiro
- Na Marcha de Orgulho de Lisboa 2019, a TransMissão organizou o bloco trans e intersexo que encabeçou a Marcha.
2018
- Dia 25 de Dezembro 2018, a TransMissão organizou o primeiro Natal Trans e Não-Binário, na Sirigaita.
- Dia 21 de Setembro 2018, a TransMissão organizou com GIITS – Grupo Interdisciplinar de Investigadores sobre Trabalho Sexual; UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta; SOS Racismo; APDES – Agência Piaget para o Desenvolvimento; Las Piteadas; Associação Plano i; Labuta; Rede sobre Trabalho Sexual (RTS); Panteras Rosa e ILGA Portugal, “Queremos viver”, uma ação em Memória de Vanesa Campos e pelos direitos das pessoas trans, migrantes e trabalhadores/as do sexo.
- Dia 26 de Augusto 2018, a TransMissão organizou um piquenique de verão no Jardim Da Quinta Das Conchas.
- Na Marcha de Orgulho de Lisboa 2018, a TransMissão organizou o bloco trans e intersexo que encabeçou a Marcha.

- Dia 18 de Maio 2018, a TransMissão convocou todas as associações, coletivos e pessoas individuais para uma acção conjunta para protestar o veto presidencial do diploma que estabelece a autodeterminação e proteção de características sexuais e para manter a pressão sobre o Parlamento para que a lei seja novamente aprovada sem alterações.
- Dia 8 de Maio 2018, a TransMissão organizou no Tigre de Papel uma conversa com Sophie Labelle, uma activista trans e a autora de várias bandas desenhadas, incluindo o famoso webcomic Assigned Male (https://www.facebook.com/assignedmale/).
2017
- Dia 29 de Novembro – Dia 3 de Dezembro 2017, a TransMissão participou a organizar o festival LGBTransfeminista e intersexo Anormales, na Disgraça.
- Dia 21 de Outubro 2017 foi o primeiro evento público da TransMissão, pela Campanha STP para defender internacionalmente a despatologização das identidades trans, no Espaço MOB, com o filme “Teste da Vida Real” (2009, Florencia Marano), e uma conversa com membros da nossa associação e de outros coletivos, seguido por um DJ Set da Odete.

Deixe uma Resposta